Condições Gerais

Preos +

Os preos das nossas tabelas e no nosso site em www.csmarket.pt so elaborados segundo a cotao do produto no momento. Deste modo, os mesmos podem sofrer alteraes sem aviso prvio. Sempre que essas alteraes afetem uma encomenda de um cliente, o mesmo ser informado do novo preo.

Encomendas +

As encomendas devem ser feitas pessoalmente na CS MARKET LDA ou por escrito, carta, Fax, e-mail ou via internet utilizando o nosso site em www.csmarket.pt indicando o cdigo se disponvel, a designao, a quantidade e o respetivo preo do produto, no esquecendo o local de entrega e modo de pagamento. A CS MARKET LDA pode pedir ao cliente um sinal para situaes de encomenda de material de pouca rotao ou especfico.

Qual o procedimento no caso de ruptura parcial de stock? +

Em casos de rutura parcial de stock damos ao cliente a possibilidade de optar entre as seguintes opes:

1) Esperar at disponibilidade total de todos os itens e receber a encomenda completa!

2) Receber a encomenda parcialmente no ficando pendentes os itens no disponveis!

3) Receber a encomenda parcialmente ficando pendentes os itens no disponveis para serem enviados logo que disponveis sendo debitados os custos para as mesmas condies de Pagamento e Expedio!

Portes +

Instaurmos um sistema de portes nico at 30Kg. Agora, qualquer que seja a sua compra, paga sempre o mesmo. No continente todos os portes tero o custo de 8,00 sendo acrescidos de mais 4,00 caso queira que a encomenda seja enviada cobrana. Se quiser pagar apenas 8,00 pelos portes da sua encomenda, dever efetuar o pr-pagamento da sua encomenda.

Obviamente, no ser cobrado qualquer valor de portes caso opte por levantar a encomenda na CS MARKET.

Para os clientes residentes a menos de 15Km das nossas instalaes e que escolham o modo de Expedio "Transporte CSMARKET" a entrega de mercadoria tem um custo de 4,00 (caso seja cobrana so acrescidos mais 4,00).

Entregas ao domiclio e envios por correio +

Depois de rececionado por ns o pedido de encomenda e dependendo da localizao, o prazo mdio de entrega de 5 dias teis.

As formas de expedio existentes no site so duas. As encomendas ou so expedidas por transportadora ou por transporte prprio CS MARKET. O transporte CS MARKET vlido apenas para entregas a clientes situados num raio de 15 KM a partir da cidade de Guimares. Para Portugal Continental e ilhas a encomenda ser enviada por transportadora.

Procuraremos sempre que possvel que a entrega seja feita no menor tempo possvel.

Em caso de haver risco de danificar a encomenda atravs do meio de transporte que escolheu, a CS MARKET LDA reserva o direito de alterar o modo de envio de maneira a salvaguardar a integridade dos produtos.
No caso especfico de vendas atravs de contratos de crdito o material s expedido depois do processo relativo aprovao e efetivao do contrato estar concludo.

O que fazer sempre que recebe a mercadoria +

Faa a receo da sua encomenda da seguinte forma:

- Contar os volumes e comprovar se esse nmero coincide com o nmero indicado na guia de transporte.

- Comprovar o bom estado de todos os volumes. Se for verificado algum dano visvel que possa comprometer o estado da mercadoria no seu interior ou algo que sugira alguma anomalia, deve requisitar no momento a folha de entregas da transportadora e escrever o que observar. Outra forma recusar a entrega imediatamente e escrever na folha de entrega da transportadora o motivo da recusa.



ATENO! A mercadoria est coberta por um seguro que apenas cobre o perodo de transporte at ao momento de entrega ao cliente.

Deve ainda o cliente, mesmo que a encomenda no tenha indcios de maus tratos, no campo de observao da guia do transportador que assina na receo, colocar sempre 'SUJEITO A CONFERNCIA'. Caso contrrio a encomenda ser dada como entregue em condies.

- Abra e verifique o volume! Se verificar alguma anomalia dever num prazo de 24 Horas, aps a receo da mercadoria enviar um email para: geral@csmarket.pt juntamente, se possvel, com fotos da anomalia

Estes procedimentos so obrigatrios para a ressaro do valor dos danos causados aos nossos clientes, inerente ao transporte de mercadoria, sem estes passos simples no existe da parte da transportadora qualquer responsabilidade dos danos, o qual no confere qualquer indemnizao por parte da transportadora que nos presta o servio.

- No caso de material avariado, em garantia, a devoluo ser por conta do cliente e o respetivo reenvio ser por conta da CS MARKET LDA, com exceo dos reenvios para as regies autnomas, para as quais a CS MARKET LDA apenas se responsabilizar pelos gastos de envio em funo da tabela de portes do continente, tendo o cliente que cobrir a diferena entre os dois valores.

Pagamentos +

Quando a mercadoria entregue nas nossas instalaes o pagamento dever ser contra liquidao em dinheiro, TPA ( terminal de pagamento automtico) ou transferncia/depsito bancrio antecipado o seguinte NIB: BPI NIB 0010 0000 45582800001 46 - nmero conta: 7-4558280.000.001. ou cheque no caso de clientes com crdito e plafont aprovado!

No caso de a mercadoria ser enviada por uma transportadora ao domiclio o pagamento poder ser feito em dinheiro para encomendas de valor inferior a 150,00. Para valores superiores ter de ser por transferncia/depsito bancrio antecipado.

No caso de o cliente no tiver crdito e plafont aprovado a mercadoria s poder ser levantada ou entregue aps boa cobrana, nomeadamente aps confirmao de transferncia/depsito bancrio ou depsito de cheque.

Para clientes com conta corrente aprovada o pagamento pode ser efetuado no prazo de 30 dias.

Para pagamento a crdito ou renting por favor consulte-nos. Temos timas condies de pagamento a mdio e longo prazo.

Os portes sero debitados na fatura. Nos casos em que o material entregue nas nossas instalaes reservamos o direito de cancelar a encomenda, caso a mesma no seja levantada no prazo mximo de cinco dias teis. O prazo alarga-se a um ms quando o cliente paga um sinal no ato da encomenda. Nesse caso aps 1 ms o cliente perder o valor do sinal.

A devoluo de cheques por falta de proviso, dar sempre lugar ao dbito de juros de mora, taxa mensal de 2%, em conformidade com a portaria 262/99 de 12 de Abril, para alm do dbito dos encargos bancrios propriamente ditos.

Sero igualmente debitados juros de mora taxa mensal de 2%, sempre que o pagamento seja feito atrasado a data de vencimento da faturas.

Recibos +

Dado que o regulamento do Imposto de Selo e o cdigo do IVA no estabelecem a obrigatoriedade de emisso de recibos generalidade dos contribuintes uma vez que a maioria das transaes deve ser suportada por faturas ou documentos equivalentes, por imposio do Art 28 (alnea b, seco III, capitulo V) do Cdigo do I.V.A e tambm porque a grande maioria de formas de pagamento utilizadas disponibilizam documentos dos valores entregues, nomeadamente os casos dos cheques e transferncia bancria.
Assim, a CS MARKET LDA cessou o envio generalizado de recibos. Podemos, no entanto, emitir e enviar recibos a todos os nossos clientes que assim o solicitarem.

Reserva de propriedade +

A propriedade dos produtos fornecidos pela CS MARKET LDA s se transmitir para o cliente depois de integralmente pago, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnizao.

Incumprimento +

- Caso o cliente no efetue o pagamento do preo na data do respetivo vencimento, a CS MARKET LDA ter o direito a exigir juros de mora at integral pagamento taxa de 2% (dois por cento) ao ms, aplicada em regime de juro simples.

- O cliente dever ainda, em caso de incumprimento, pagar CS MARKET LDA as despesas e encargos decorrentes da cobrana judicial da dvida.

- A CS MARKET LDA poder imputar os pagamentos efetuados pelo cliente, primeiro compensao de dvidas pr-existentes do cliente, depois a despesas com a cobrana e juros de mora e finalmente ao preo em dvida.

Devolues +

As devolues s sero aceites no prazo mximo de 14 dias aps a venda e desde que o produto esteja em estado de novo, completo (caixa, manuais, cabos, acessrios, etc.), em funcionamento e em perfeito estado de conservao.

A nota de devoluo deve ser preenchida com clara e descrio pormenorizada do motivo, meno da data exata da compra e cpia da fatura da respetiva compra (pea o formulrio nas nossas instalaes ou solicite o seu envio por email) Em caso de existirem, comprovadamente, eventuais danos provocados pelo transporte, consulte o procedimento " O que fazer sempre que recebe a mercadoria ".

O produto ser trocado imediatamente aps confirmao de avaria ou o cliente poder optar por uma Nota de Crdito. Os produtos enviados para a CS MARKET LDA e seus portes sero por conta e risco do cliente.

No so aceites devolues de software ou consumveis!

Avarias e incidncias ps-venda +

Toda e qualquer avaria dever ser comunicada por escrito CS MARKET LDA, via fax ou email em impresso prprio (pedir formulrio nas nossas instalaes ou solicitar o envio por email) com clara e pormenorizada descrio da avaria, meno da data exata da compra e cpia da respetiva fatura, devidamente preenchido dando incio ao processo de trocas de avariados - PTA(Processo de Trocas de Avarias)/RMA(Return Merchandise Authorization). Caso o PTA(Processo de Trocas de Avarias) / RMA(Return Merchandise Authorization) seja aceite, ser-lhe- atribudo um nmero no prazo mximo de 24 horas (1 dia til).

Caso pretenda enviar os produtos em causa, esse nmero ter de ser afixado no(s) volume(s) a enviar com a respetiva guia correspondente ao PTA, devidamente acondicionado(s) e portes a cargo do cliente. As avarias s sero analisadas caso os artigos venham acompanhados dos respetivos manuais, drivers, cabos, etc. No so aceites reclamaes de material visivelmente danificado por manuseamento incorreto por parte do cliente.

As trocas sero efetuadas, aps o teste do material, at 30 dias aps a sua chegada s nossas instalaes acompanhado dos documentos mencionados.

Caso o material seja descontinuado ou a troca seja demasiado demorada, ser efetuada uma Nota de Crdito ou a troca por outro produto de caractersticas no mnimo equivalentes, ficando a deciso responsabilidade da CS MARKET LDA.

Marcas Comerciais +

A marca CSM frequentemente referenciada uma marca registada assim como todas as outras utilizadas comercialmente pelo nosso site.

Links Para Outros Sites +

O site da CS MARKET LDA disponibiliza aos seus visitantes links que o levam a outros sites. Esses endereos no so da responsabilidade da CS MARKET LDA nem o seu contedo implica a nossa aprovao.

Promoes +

Todas as promoes e campanhas levadas a cabo pela CS MARKET LDA esto sujeitas disponibilidade dos produtos em stock. A CS MARKET LDA reserva o direito de cancelar ou alterar promoes sem que precise para isso, efetuar um aviso prvio.

Responsabilidade e indemnizaes +

A CS MARKET LDA no ser responsvel por quaisquer perdas ou prejuzos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilizao, danos resultantes da perda de dados, reposio de software ou obteno de produtos ou servios de substituio e lucros cessantes.
A CS MARKET LDA exclui especificamente as garantias implcitas de adequao para a comercializao e idoneidade para um fim determinado.

Condies gerais +

- O facto de o cliente no ter recebido as presentes condies gerais de comercializao de venda na sua lngua de origem, no afasta a aplicao das mesmas.

- Reserva-se a CS MARKET LDA o direito de aceitar o cliente dentro das condies acima referidas ou por sua vez indicar as condies exigidas.

- O presente contrato e disposies complementares rege-se pelo direito privado portugus, quer se aplique a transaes nacionais, quer internacionais.

- Para todas as questes litigiosas emergentes do presente contrato, escolhem as partes o foro da comarca de Guimares, com expressa renncia a qualquer outro.

Termo de garantia limitada +

Consideram-se defeitos nos materiais e na fabricao, todas as anomalias em qualquer componente de Hardware que eventualmente surjam dentro do perodo de garantia. No caso de avaria, durante o perodo de garantia, o equipamento ser reparado ou ser feita a substituio do componente comprovadamente defeituoso, gratuitamente. Para isso o cliente dever entregar o equipamento avariado CS MARKET LDA que se encarregar de prestar a respetiva assistncia tcnica.

Damos garantia a todos os produtos vendidos pela CS MARKET LDA nas nossas instalaes.

Salvo indicao em contrrio nas condies de garantia do fabricante ou produtor, todos os produtos beneficiam de dois anos de garantia segundo Decreto de Lei n67 /2003 para o consumidor exceto produtos consumveis e software.

possvel adquirir na CS MARKET LDA uma extenso de garantia at 4 anos para uma vasta gama de produtos. Por favor consulte-nos.

No caso dos componentes, a garantia dada a cada componente individualmente, portanto no caso de computadores fora de garantia a assistncia nunca ser dada ao sistema completo, mas sim apenas ao componente com defeito e em garantia, pelo que o mesmo dever ser entregue em separado, com a descrio da avaria (do componente em causa).
As requisies de assistncia tcnica s sero aceites com clara e pormenorizada descrio da avaria, meno da data exata da compra e cpia da fatura da respetiva (pedir formulrio nas nossas instalaes ou por email ).

Suspenso e limitaes da Garantia +

- A negligente utilizao do equipamento e utilizao diferente do fim a que se destina ou o uso indevido.

- Qualquer dano fsico ou acidente resultante de desastre e danos resultantes de maus tratos no transporte. - Danos resultantes de deficiente instalao elctrica (valores incorrectos de tenso, ligaes sem fio terra, etc..) ou resultante de causas externas (descargas atmosfricas e outros fenmenos naturais) com influncia no bom funcionamento do equipamento.

- Sejam feitas tentativas de reparaes ou modificaes por tcnicos no autorizados pela CS MARKET LDA.

- Quando se verificarem instalaes incorrectas de software e alteraes configurao de origem.

- O monitor perde a garantia ao verificar que o cinescpio est partido.

- Todo e qualquer consumvel ou peas de desgaste rpido ( borrachas, tinteiros, toner, fitas, etc).

- Problemas de software devido a m instalao ou utilizao, vrus ou desconfigurao.

- Produtos sem as etiquetas, ou cdigo de barras afixados pelos nossos servios ou se os mesmos forem falsificados ou danificados.

- Incompatibilidades de perifricos e componentes adquiridos posteriormente alheios CS MARKET LDA.

- Sem manuais, cabos, caixa original, disquetes, cds ou outros artigos que fazem parte integrante do produto.

- Produtos ou Software no comercializados pela CS MARKET.

- Reinstalao ou recuperao de dados e software especifico do cliente.

Assistncia Tcnica e Reparaes +

I. CONDIES GERAIS:

a) Este Servio compromete-se a reparar ou trocar qualquer equipamento (caso se justifique), exceto se:

1. Um ou mais componentes necessrios para a reparao tenham deixado de ser fabricados pelo fornecedor do equipamento dentro do prazo legalmente previsto.

2. O artigo no se encontrar nas devidas condies higinicas.

3. Este Servio reserva-se o direito de rejeitar equipamentos para reparao que no tenham sido adquiridos CS MARKET.

b) Este Servio no se responsabiliza pelo dano causado em discos, CDs, DVDs, disquetes, software, entre outros consumveis e respetivos dados contidos nestes suportes de informao, em consequncia da avaria do equipamento.

c) Em caso de extravio de algum acessrio remetido juntamente com o equipamento, este servio compromete-se a substituir por igual ou equivalente. Caso se trate de suportes de gravao, este Servio no se responsabiliza pela reposio do contedo.

d) Para a realizao da reparao podero ser utilizadas peas usadas, recicladas, compatveis ou reparadas.

e) Esta reparao poder ser efetuada, sempre que tal seja necessrio, por uma entidade externa subcontratada pela CS MARKET para o efeito.

f) A maior parte das reparaes ficam concludas em menos de 5 dias teis. Para reparaes em que necessitamos de peas especficas ou dependemos de terceiros d-mos normalmente um prazo superior para a sua concluso. Esse prazo pode no ser cumprido nos casos em que o fornecimento dessas peas venha do estrangeiro. Nesses casos o cliente ser informado de novo prazo.

II. REPARAO AO ABRIGO DA GARANTIA DE FABRICO

a) A reparao ser efetuada ao abrigo de Garantia de Fabrico se:

1. O equipamento ainda se encontrar dentro do perodo de garantia;

2. Forem apresentados os documentos de validao de Garantia, Fatura/Talo de compra e Certificado de Garantia ou extenso de Garantia;

3. A utilizao do artigo e o estado fsico interno e externo do equipamento respeitarem as condies enunciadas no Certificado de Garantia ou Condies de Garantia!

4. As reparaes ao abrigo da garantia do fabricante ficam sujeitas s condies do mesmo!

b) No caso de o equipamento entregue para reparao se encontrar fora do perodo de garantia ou apresentar danos no cobertos pelas condies de garantia dadas pela marca, o custo da reparao ser pago pelo cliente.

III. GARANTIA DE REPARAO

a) Este Servio oferece, para todos os aparelhos reparados, uma garantia de reparao pelo prazo de 90 dias para o Hardware e 7 dias para o Software * aps a data de concluso da reparao, exceto se:

1. O sintoma e motivo da avaria no forem iguais aos manifestados nos nossos servios aquando da reparao anterior e/ou a causa seja diferente;

2. A reparao anterior no tiver sido efetuada, nomeadamente devido a oramento no aceite pelo cliente;

3. O aparelho tiver entretanto sofrido interveno de algum Servio Tcnico no autorizado pela CS MARKET ou respetivo fornecedor da marca;

4. A integridade fsica interna ou externa do equipamento tiver sido adulterada por alguma causa exterior ao mesmo;

5. A reparao anterior tiver sido efetuada sob responsabilidade do cliente.

* Intervenes no software de computadores como sistemas operativos e aplicativos usufruem apenas de sete dias de garantia visto que o estado do software depende muito do tipo de utilizao dada pelo utilizador.

IV. ORAMENTOS

a) Se o valor da reparao do equipamento no exceder o valor pr-aceite de reparao do tipo de equipamento em questo (ser informado desse valor), o mesmo reparado imediatamente e disponibilizado ao cliente sem a execuo de oramento prvio.

b) Se o valor pr-aceite de reparao do equipamento for excedido, ser elaborado um oramento.

c) Nos casos em que seja elaborado um oramento, se o mesmo for vivel, e este no for aceite, ser aplicada uma taxa de 25 Euros que dever ser paga no ato de levantamento do equipamento. Em alternativa o cliente pode abdicar do equipamento avariado em favor da CSMARKET LDA e assim ficar isento dessa taxa! Desta forma pretendemos agilizar todo o processo de reparao. Consideramos o oramento vivel no caso do valor de reparao ser inferior a 50% do valor atual de mercado de um Equipamento equivalente novo.

d) Ser efetuado um oramento se o artigo, ainda que no Perodo de Garantia, no satisfaa as condies enunciadas nas condies de Garantia, nomeadamente danos fsicos ou vestgios de utilizao abusiva.

e) Os oramentos so vlidos por 15 dias. Se findo este prazo no houver resposta do cliente a CSMARKET LDA assume o pressuposto de que o oramento no foi aceite.

f) O valor do oramento poder sofrer uma variao de 10% tacitamente aceite pelo Cliente.

g) No decurso da reparao, caso haja alterao do custo de peas cotadas no oramento ou necessidade de substituio de outras peas para alm das oramentadas (por o diagnstico inicial no o ter permitido tecnicamente auferir), ser apresentado, para aprovao, um novo oramento que anula o anterior.

V. CUSTO DE REPARAO

a) O custo da reparao a ser suportado pelo Cliente ser o somatrio de:

1. Tempo da mo da obra despendido na reparao;

2. Componentes e/ou acessrios empregues;

3. Custo das matrias consumveis;

b) A este valor, podero ser acrescidos, caso existam, os custos relativos a transporte e taxa de deslocao.

c) Aplicar-se-o ainda os impostos em vigor, designadamente o IVA.

VI. TRANSPORTE

a) A recolha de equipamentos avariados ao domiclio totalmente GRATUTA. O cliente apenas ter de pagar 8,00 Euros pelo transporte de volta ao domiclio do equipamento. Caso o mesmo no tenha reparao e/ou o cliente abdicar do Equipamento avariado nas nossas instalaes, fica isento de qualquer encargo!

b) Este servio assume os riscos associados ao dano ou extravio do equipamento no transporte desde que seja efetuado por este servio ou por uma empresa de transporte por este subcontratada.

c) Este servio no se responsabiliza por prejuzos resultantes de eventuais atrasos de recolha, entrega ou transporte de mercadoria.

d) Qualquer outra situao de transporte ser por conta e risco do Cliente.

VII. PRAZO PARA LEVANTAMENTO DOS EQUIPAMENTOS

a) Os aparelhos reparados devero ser levantados at 30 dias aps a data de concluso da reparao. O aviso ser efetuado pessoalmente, por telefone, Fax ou mensagem escrita.

b) Os equipamentos que no forem levantados at 30 dias aps a sua reparao, CSMARKET reserva-se o direito de debitar a taxa de armazenamento de 1,00 por cada dia.

c) Decorridos que sejam 180 dias a contar da data da concluso da reparao, sem que o cliente tenha levantado o equipamento, considera-se o equipamento abandonado nos termos e para efeito do art. 1299 do C. Civil, pelo que a CSMARKET LDA deixa de ser responsvel pela integridade do mesmo. Assim, o cliente aceita que a propriedade do equipamento fique desde logo a pertencer a CSMARKET LDA a ttulo de compensao pelas despesas de reparao e armazenamento.

VIII. RESPONSABILIDADE LIMITADA

a) A CSMARKET LDA no se responsabiliza pela eventual perda de informao contida no equipamento ou em unidades de armazenamento

b) Em nenhuma circunstncia a CSMARKET LDA ser responsvel por perdas e danos, diretos ou indiretos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua atuao na prestao de servios de assistncia tcnica.

IV. CENTRO DE REPARAES ONLINE

a) Este servio online em www.csmarket.pt/rep permite-lhe com a maior facilidade e segurana solicitar e acompanhar as reparaes dos seus produtos com total comodidade. Todo o processo feito online, nunca ter de gastar o seu tempo com deslocaes as nossas instalaes nem telefonemas.

b) Oferecemos a recolha ao domiclio totalmente gratuita aos nossos clientes que utilizem este servio.

Este servio tem vrias vantagens, entre elas:

- Comodidade e Segurana

- Facilidade de uso

- Informao sobre o estado da reparao sempre atualizado

- Recolha do equipamento GRATUITA

- No paga nenhuma taxa na encomenda de uma reparao

- Todas as suas reparaes correntes numa s pgina

Em caso de litgio +

Em caso de litgio o consumidor pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave, com sede na Rua Alfredo Guimares 1, 4800-019, Guimares telefone 253 422 410 Fax 422 411; stio eletrnico na Internet www.triave.pt. Mais informaes em Portal do Consumidor www.consumidor.pt