Condições Gerais

Preços +

Os preços das nossas tabelas e no nosso site em www.csmarket.pt são elaborados segundo a cotação do produto no momento. Deste modo, os mesmos podem sofrer alterações sem aviso prévio. Sempre que essas alterações afetem uma encomenda de um cliente, o mesmo será informado do novo preço.

Encomendas +

As encomendas devem ser feitas pessoalmente na CS MARKET LDA ou por escrito, carta, Fax, e-mail ou via internet utilizando o nosso site em www.csmarket.pt indicando o código se disponível, a designação, a quantidade e o respetivo preço do produto, não esquecendo o local de entrega e modo de pagamento. A CS MARKET LDA pode pedir ao cliente um sinal ou pré pagamento para situações de encomenda de material de pouca rotação ou específico. Encomendas de material específico, artigos consumíveis não são anuláveis após pagamento de sinal ou sua totalidade

Qual o procedimento no caso de ruptura parcial de stock? +

Em casos de rutura parcial de stock damos ao cliente a possibilidade de optar entre as seguintes opções:

1) Esperar até disponibilidade total de todos os itens e receber a encomenda completa!

2) Receber a encomenda parcialmente não ficando pendentes os itens não disponíveis!

3) Receber a encomenda parcialmente ficando pendentes os itens não disponíveis para serem enviados logo que disponíveis sendo debitados os custos para as mesmas condições de Pagamento e Expedição!

Portes +

Instaurámos um sistema de portes único até 30Kg. Agora, qualquer que seja a sua compra, paga sempre o mesmo. No continente todos os portes terão o custo de € 8,00 sendo acrescidos de mais € 4,00 caso queira que a encomenda seja enviada à cobrança. Se quiser pagar apenas € 8,00 pelos portes da sua encomenda, deverá efetuar o pré-pagamento da sua encomenda.

Obviamente, não será cobrado qualquer valor de portes caso opte por levantar a encomenda na CS MARKET.

Para os clientes residentes a menos de 15Km das nossas instalações e que escolham o modo de Expedição "Transporte CSMARKET" a entrega de mercadoria tem um custo de €4,00 (caso seja à cobrança são acrescidos mais €4,00).

Entregas ao domicílio e envios por correio +

O prazo de entrega após a confirmação da encomenda situa-se em média em 5 dias úteis, caso não haja rutura de stock. No caso de encomendas pré-pagas o mesmo prazo conta a partir da data de confirmação de pagamento! Dessa maneira, se o pedido foi efetuado por exemplo numa sexta-feira, e teve seu pagamento confirmado no sábado, o prazo começa a contar a partir da segunda-feira, pois será a data de envio. A terça-feira será o 1º (primeiro) dia, e a próxima segunda-feira o 5º (quinto) dia útil, pois sábado e domingo não contam. Como estamos falando em prazo médio, você tanto pode receber o produto alguns dias antes do prazo quanto alguns dias depois do prazo.

As formas de expedição existentes no site são duas. As encomendas ou são expedidas por transportadora ou por transporte próprio CS MARKET. O transporte CS MARKET é válido apenas para entregas a clientes situados num raio de 15 KM a partir da cidade de Guimarães. Para Portugal Continental e ilhas a encomenda será enviada por transportadora.

Procuraremos sempre que possível que a entrega seja feita no menor tempo possível.

Em caso de haver risco de danificar a encomenda através do meio de transporte que escolheu, a CS MARKET LDA reserva o direito de alterar o modo de envio de maneira a salvaguardar a integridade dos produtos.
No caso específico de vendas através de contratos de crédito o material só é expedido depois do processo relativo á aprovação e efetivação do contrato estar concluído.

O que fazer sempre que recebe a mercadoria +

Faça a receção da sua encomenda da seguinte forma:

- Contar os volumes e comprovar se esse número coincide com o número indicado na guia de transporte.

- Comprovar o bom estado de todos os volumes. Se for verificado algum dano visível que possa comprometer o estado da mercadoria no seu interior ou algo que sugira alguma anomalia, deve requisitar no momento a folha de entregas da transportadora e escrever o que observar. Outra forma é recusar a entrega imediatamente e escrever na folha de entrega da transportadora o motivo da recusa.



ATENÇÃO! A mercadoria está coberta por um seguro que apenas cobre o período de transporte até ao momento de entrega ao cliente.

Deve ainda o cliente, mesmo que a encomenda não tenha indícios de maus tratos, no campo de observação da guia do transportador que assina na receção, colocar sempre 'SUJEITO A CONFERÊNCIA'. Caso contrário a encomenda será dada como entregue em condições.

- Abra e verifique o volume! Se verificar alguma anomalia deverá num prazo de 24 Horas, após a receção da mercadoria enviar um email para: geral@csmarket.pt juntamente, se possível, com fotos da anomalia

Estes procedimentos são obrigatórios para a ressarção do valor dos danos causados aos nossos clientes, inerente ao transporte de mercadoria, sem estes passos simples não existe da parte da transportadora qualquer responsabilidade dos danos, o qual não confere qualquer indemnização por parte da transportadora que nos presta o serviço.

- No caso de material avariado, em garantia, a devolução será por conta do cliente e o respetivo reenvio será por conta da CS MARKET LDA, com exceção dos reenvios para as regiões autónomas, para as quais a CS MARKET LDA apenas se responsabilizará pelos gastos de envio em função da tabela de portes do continente, tendo o cliente que cobrir a diferença entre os dois valores.

Pagamentos +

Quando a mercadoria é entregue nas nossas instalações o pagamento deverá ser contra liquidação em dinheiro, TPA ( terminal de pagamento automático) ou transferência/depósito bancário antecipado o seguinte NIB: BPI NIB 0010 0000 45582800001 46 - número conta: 7-4558280.000.001. ou cheque no caso de clientes com crédito e plafont aprovado!

No caso de a mercadoria ser enviada por uma transportadora ao domicílio o pagamento poderá ser feito em dinheiro para encomendas de valor inferior a €150,00. Para valores superiores terá de ser por transferência/depósito bancário antecipado.

No caso de o cliente não tiver crédito e plafont aprovado a mercadoria só poderá ser levantada ou entregue após boa cobrança, nomeadamente após confirmação de transferência/depósito bancário ou depósito de cheque.

Para clientes com conta corrente aprovada o pagamento pode ser efetuado no prazo de 30 dias.

Para pagamento a crédito ou renting por favor consulte-nos. Temos ótimas condições de pagamento a médio e longo prazo.

Os portes serão debitados na fatura. Nos casos em que o material é entregue nas nossas instalações reservamos o direito de cancelar a encomenda, caso a mesma não seja levantada no prazo máximo de cinco dias úteis. O prazo alarga-se a um mês quando o cliente paga um sinal no ato da encomenda. Nesse caso após 1 mês o cliente perderá o valor do sinal.

A devolução de cheques por falta de provisão, dará sempre lugar ao débito de juros de mora, á taxa mensal de 2%, em conformidade com a portaria 262/99 de 12 de Abril, para além do débito dos encargos bancários propriamente ditos.

Serão igualmente debitados juros de mora á taxa mensal de 2%, sempre que o pagamento seja feito atrasado a data de vencimento da faturas.

Recibos +

Dado que o regulamento do Imposto de Selo e o código do IVA não estabelecem a obrigatoriedade de emissão de recibos á generalidade dos contribuintes uma vez que a maioria das transações deve ser suportada por faturas ou documentos equivalentes, por imposição do Artº 28 (alínea b, secção III, capitulo V) do Código do I.V.A e também porque a grande maioria de formas de pagamento utilizadas disponibilizam documentos dos valores entregues, nomeadamente os casos dos cheques e transferência bancária.
Assim, a CS MARKET LDA cessou o envio generalizado de recibos. Podemos, no entanto, emitir e enviar recibos a todos os nossos clientes que assim o solicitarem.

Reserva de propriedade +

A propriedade dos produtos fornecidos pela CS MARKET LDA só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.

Incumprimento +

- Caso o cliente não efetue o pagamento do preço na data do respetivo vencimento, a CS MARKET LDA terá o direito a exigir juros de mora até integral pagamento à taxa de 2% (dois por cento) ao mês, aplicada em regime de juro simples.

- O cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à CS MARKET LDA as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da dívida.

- A CS MARKET LDA poderá imputar os pagamentos efetuados pelo cliente, primeiro à compensação de dívidas pré-existentes do cliente, depois a despesas com a cobrança e juros de mora e finalmente ao preço em dívida.

Devoluções +

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS À DISTÂNCIA (EFETUADAS EM WWW.CSMARKET.PT)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS EFETUADAS DIRETAMENTE EM ESPAÇO COMERCIAL

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial (ou efetuadas online com pedido de levantamento em loja), ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a CSMARKET) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a CSMARKET, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na CSMARKET na Loja fisica , após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES EM COMPRAS À DISTÂNCIA E EM ESPAÇO COMERCIAL

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. A nota de devolução deve ser preenchida (peça o formulário nas nossas instalações ou solicite o seu envio por email)
1.2. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
1.3. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
1.4. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1 Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
2.2 Não são aceites trocas ou devoluções de vestuário, aspiradores, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

ATENÇÃO:
A CSMARKET reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a PCDIGA adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

FORMA DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A CSMARKET fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas.

Em caso de existirem, comprovadamente, eventuais danos provocados pelo transporte, consulte o procedimento " O que fazer sempre que recebe a mercadoria ".

Avarias e incidências pós-venda +

Toda e qualquer avaria deverá ser comunicada por escrito á CS MARKET LDA, via fax ou email em impresso próprio (pedir formulário nas nossas instalações ou solicitar o envio por email) com clara e pormenorizada descrição da avaria, menção da data exata da compra e cópia da respetiva fatura, devidamente preenchido dando início ao processo de trocas de avariados - PTA(Processo de Trocas de Avarias)/RMA(Return Merchandise Authorization). Caso o PTA(Processo de Trocas de Avarias) / RMA(Return Merchandise Authorization) seja aceite, ser-lhe-á atribuído um número no prazo máximo de 24 horas (1 dia útil).

Caso pretenda enviar os produtos em causa, esse número terá de ser afixado no(s) volume(s) a enviar com a respetiva guia correspondente ao PTA, devidamente acondicionado(s) e portes a cargo do cliente. As avarias só serão analisadas caso os artigos venham acompanhados dos respetivos manuais, drivers, cabos, etc. Não são aceites reclamações de material visivelmente danificado por manuseamento incorreto por parte do cliente.

As trocas serão efetuadas, após o teste do material, até 30 dias após a sua chegada às nossas instalações acompanhado dos documentos mencionados.

Caso o material seja descontinuado ou a troca seja demasiado demorada, será efetuada uma Nota de Crédito ou a troca por outro produto de características no mínimo equivalentes, ficando a decisão à responsabilidade da CS MARKET LDA.

Marcas Comerciais +

A marca CSM frequentemente referenciada é uma marca registada assim como todas as outras utilizadas comercialmente pelo nosso site.

Links Para Outros Sites +

O site da CS MARKET LDA disponibiliza aos seus visitantes links que o levam a outros sites. Esses endereços não são da responsabilidade da CS MARKET LDA nem o seu conteúdo implica a nossa aprovação.

Promoções +

Todas as promoções e campanhas levadas a cabo pela CS MARKET LDA estão sujeitas à disponibilidade dos produtos em stock. A CS MARKET LDA reserva o direito de cancelar ou alterar promoções sem que precise para isso, efetuar um aviso prévio.

Responsabilidade e indemnizações +

A CS MARKET LDA não será responsável por quaisquer perdas ou prejuízos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes.
A CS MARKET LDA exclui especificamente as garantias implícitas de adequação para a comercialização e idoneidade para um fim determinado.

Condições gerais +

- O facto de o cliente não ter recebido as presentes condições gerais de comercialização de venda na sua língua de origem, não afasta a aplicação das mesmas.

- Reserva-se a CS MARKET LDA o direito de aceitar o cliente dentro das condições acima referidas ou por sua vez indicar as condições exigidas.

- O presente contrato e disposições complementares rege-se pelo direito privado português, quer se aplique a transações nacionais, quer internacionais.

- Para todas as questões litigiosas emergentes do presente contrato, escolhem as partes o foro da comarca de Guimarães, com expressa renúncia a qualquer outro.

Termo de garantia +

Consideram-se defeitos nos materiais e na fabricação, todas as anomalias em qualquer componente de Hardware que eventualmente surjam dentro do período de garantia. No caso de avaria, durante o período de garantia, o equipamento será reparado ou será feita a substituição do componente comprovadamente defeituoso, gratuitamente. Para isso o cliente deverá entregar o equipamento avariado à CS MARKET LDA que se encarregará de prestar a respetiva assistência técnica.

Damos garantia a todos os produtos vendidos pela CS MARKET LDA nas nossas instalações.

Os artigos comercializados pela CSMARKET estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no Decreto Lei 84/2021, de 18 de outubro 2021. Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

É possível adquirir na CS MARKET LDA uma extensão de garantia até 5 anos para uma vasta gama de produtos. Por favor consulte-nos.

No caso dos componentes, a garantia é dada a cada componente individualmente, portanto no caso de computadores fora de garantia a assistência nunca será dada ao sistema completo, mas sim apenas ao componente com defeito e em garantia, pelo que o mesmo deverá ser entregue em separado, com a descrição da avaria (do componente em causa).
As requisições de assistência técnica só serão aceites com clara e pormenorizada descrição da avaria, menção da data exata da compra e cópia da fatura da respetiva (pedir formulário nas nossas instalações ou por email ).

Suspensão e limitações da Garantia +

- A negligente utilização do equipamento e utilização diferente do fim a que se destina ou o uso indevido.

- Qualquer dano físico ou acidente resultante de desastre e danos resultantes de maus tratos no transporte. - Danos resultantes de deficiente instalação eléctrica (valores incorrectos de tensão, ligações sem fio terra, etc..) ou resultante de causas externas (descargas atmosféricas e outros fenómenos naturais) com influência no bom funcionamento do equipamento.

- Sejam feitas tentativas de reparações ou modificações por técnicos não autorizados pela CS MARKET LDA.

- Quando se verificarem instalações incorrectas de software e alterações à configuração de origem.

- O monitor perde a garantia ao verificar que o cinescópio está partido.

- Todo e qualquer consumível ou peças de desgaste rápido ( borrachas, tinteiros, toner, fitas, etc).

- Problemas de software devido a má instalação ou utilização, vírus ou desconfiguração.

- Produtos sem as etiquetas, ou código de barras afixados pelos nossos serviços ou se os mesmos forem falsificados ou danificados.

- Incompatibilidades de periféricos e componentes adquiridos posteriormente alheios á CS MARKET LDA.

- Sem manuais, cabos, caixa original, disquetes, cd´s ou outros artigos que fazem parte integrante do produto.

- Produtos ou Software não comercializados pela CS MARKET.

- Reinstalação ou recuperação de dados e software especifico do cliente.

Assistência Técnica e Reparações +

I. CONDIÇÕES GERAIS:

a) Este Serviço compromete-se a reparar ou trocar qualquer equipamento (caso se justifique), exceto se:

1. Um ou mais componentes necessários para a reparação tenham deixado de ser fabricados pelo fornecedor do equipamento dentro do prazo legalmente previsto.

2. O artigo não se encontrar nas devidas condições higiénicas.

3. Este Serviço reserva-se o direito de rejeitar equipamentos para reparação que não tenham sido adquiridos á CS MARKET.

b) Este Serviço não se responsabiliza pelo dano causado em discos, CDs, DVDs, disquetes, software, entre outros consumíveis e respetivos dados contidos nestes suportes de informação, em consequência da avaria do equipamento.

c) Em caso de extravio de algum acessório remetido juntamente com o equipamento, este serviço compromete-se a substituir por igual ou equivalente. Caso se trate de suportes de gravação, este Serviço não se responsabiliza pela reposição do conteúdo.

d) Para a realização da reparação poderão ser utilizadas peças usadas, recicladas, compatíveis ou reparadas.

e) Esta reparação poderá ser efetuada, sempre que tal seja necessário, por uma entidade externa subcontratada pela CS MARKET para o efeito.

f) A maior parte das reparações ficam concluídas em menos de 5 dias úteis. Para reparações em que necessitamos de peças específicas ou dependemos de terceiros dá-mos normalmente um prazo superior para a sua conclusão. Esse prazo pode não ser cumprido nos casos em que o fornecimento dessas peças venha do estrangeiro. Nesses casos o cliente será informado de novo prazo.

II. REPARAÇÃO AO ABRIGO DA GARANTIA DE FABRICO

a) A reparação será efetuada ao abrigo de Garantia de Fabrico se:

1. O equipamento ainda se encontrar dentro do período de garantia;

2. Forem apresentados os documentos de validação de Garantia, Fatura/Talão de compra e Certificado de Garantia ou extensão de Garantia;

3. A utilização do artigo e o estado físico interno e externo do equipamento respeitarem as condições enunciadas no Certificado de Garantia ou Condições de Garantia!

4. As reparações ao abrigo da garantia do fabricante ficam sujeitas às condições do mesmo!

b) No caso de o equipamento entregue para reparação se encontrar fora do período de garantia ou apresentar danos não cobertos pelas condições de garantia dadas pela marca, o custo da reparação será pago pelo cliente.

III. GARANTIA DE REPARAÇÃO

a) Este Serviço oferece, para todos os aparelhos reparados, uma garantia de reparação pelo prazo de 90 dias para o Hardware e 7 dias para o Software * após a data de conclusão da reparação, exceto se:

1. O sintoma e motivo da avaria não forem iguais aos manifestados nos nossos serviços aquando da reparação anterior e/ou a causa seja diferente;

2. A reparação anterior não tiver sido efetuada, nomeadamente devido a orçamento não aceite pelo cliente;

3. O aparelho tiver entretanto sofrido intervenção de algum Serviço Técnico não autorizado pela CS MARKET ou respetivo fornecedor da marca;

4. A integridade física interna ou externa do equipamento tiver sido adulterada por alguma causa exterior ao mesmo;

5. A reparação anterior tiver sido efetuada sob responsabilidade do cliente.

* Intervenções no software de computadores como sistemas operativos e aplicativos usufruem apenas de sete dias de garantia visto que o estado do software depende muito do tipo de utilização dada pelo utilizador.

IV. ORÇAMENTOS

a) Se o valor da reparação do equipamento não exceder o valor pré-aceite de reparação do tipo de equipamento em questão (será informado desse valor), o mesmo é reparado imediatamente e disponibilizado ao cliente sem a execução de orçamento prévio.

b) Se o valor pré-aceite de reparação do equipamento for excedido, será elaborado um orçamento.

c) Nos casos em que seja elaborado um orçamento, se o mesmo for viável, e este não for aceite, será aplicada uma taxa de 25 Euros que deverá ser paga no ato de levantamento do equipamento. Em alternativa o cliente pode abdicar do equipamento avariado em favor da CSMARKET LDA e assim ficar isento dessa taxa! Desta forma pretendemos agilizar todo o processo de reparação. Consideramos o orçamento viável no caso do valor de reparação ser inferior a 50% do valor atual de mercado de um Equipamento equivalente novo.

d) Será efetuado um orçamento se o artigo, ainda que no Período de Garantia, não satisfaça as condições enunciadas nas condições de Garantia, nomeadamente danos físicos ou vestígios de utilização abusiva.

e) Os orçamentos são válidos por 15 dias. Se findo este prazo não houver resposta do cliente a CSMARKET LDA assume o pressuposto de que o orçamento não foi aceite.

f) O valor do orçamento poderá sofrer uma variação de 10% tacitamente aceite pelo Cliente.

g) No decurso da reparação, caso haja alteração do custo de peças cotadas no orçamento ou necessidade de substituição de outras peças para além das orçamentadas (por o diagnóstico inicial não o ter permitido tecnicamente auferir), será apresentado, para aprovação, um novo orçamento que anula o anterior.

V. CUSTO DE REPARAÇÃO

a) O custo da reparação a ser suportado pelo Cliente será o somatório de:

1. Tempo da mão da obra despendido na reparação;

2. Componentes e/ou acessórios empregues;

3. Custo das matérias consumíveis;

b) A este valor, poderão ser acrescidos, caso existam, os custos relativos a transporte e taxa de deslocação.

c) Aplicar-se-ão ainda os impostos em vigor, designadamente o IVA.

VI. TRANSPORTE

a) A recolha de equipamentos avariados ao domicílio é totalmente GRATUÍTA. O cliente apenas terá de pagar 8,00 Euros pelo transporte de volta ao domicílio do equipamento. Caso o mesmo não tenha reparação e/ou o cliente abdicar do Equipamento avariado nas nossas instalações, fica isento de qualquer encargo!

b) Este serviço assume os riscos associados ao dano ou extravio do equipamento no transporte desde que seja efetuado por este serviço ou por uma empresa de transporte por este subcontratada.

c) Este serviço não se responsabiliza por prejuízos resultantes de eventuais atrasos de recolha, entrega ou transporte de mercadoria.

d) Qualquer outra situação de transporte será por conta e risco do Cliente.

VII. PRAZO PARA LEVANTAMENTO DOS EQUIPAMENTOS

a) Os aparelhos reparados deverão ser levantados até 30 dias após a data de conclusão da reparação. O aviso será efetuado pessoalmente, por telefone, Fax ou mensagem escrita.

b) Os equipamentos que não forem levantados até 30 dias após a sua reparação, á CSMARKET reserva-se o direito de debitar a taxa de armazenamento de 1,00€ por cada dia.

c) Decorridos que sejam 180 dias a contar da data da conclusão da reparação, sem que o cliente tenha levantado o equipamento, considera-se o equipamento abandonado nos termos e para efeito do art.º 1299 do C. Civil, pelo que a CSMARKET LDA deixa de ser responsável pela integridade do mesmo. Assim, o cliente aceita que a propriedade do equipamento fique desde logo a pertencer a CSMARKET LDA a título de compensação pelas despesas de reparação e armazenamento.

VIII. RESPONSABILIDADE LIMITADA

a) A CSMARKET LDA não se responsabiliza pela eventual perda de informação contida no equipamento ou em unidades de armazenamento

b) Em nenhuma circunstância a CSMARKET LDA será responsável por perdas e danos, diretos ou indiretos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua atuação na prestação de serviços de assistência técnica.

IV. CENTRO DE REPARAÇÕES ONLINE

a) Este serviço online em www.csmarket.pt/rep permite-lhe com a maior facilidade e segurança solicitar e acompanhar as reparações dos seus produtos com total comodidade. Todo o processo é feito online, nunca terá de gastar o seu tempo com deslocações as nossas instalações nem telefonemas.

b) Oferecemos a recolha ao domicílio totalmente gratuita aos nossos clientes que utilizem este serviço.

Este serviço tem várias vantagens, entre elas:

- Comodidade e Segurança

- Facilidade de uso

- Informação sobre o estado da reparação sempre atualizado

- Recolha do equipamento GRATUITA

- Não paga nenhuma taxa na encomenda de uma reparação

- Todas as suas reparações correntes numa só página

Em caso de litígio +

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave, com sede na Rua Alfredo Guimarães 1, 4800-019, Guimarães – telefone 253 422 410 – Fax 422 411; sítio eletrónico na Internet www.triave.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Temos também disponivel o livro de reclamações em: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio "Livro de Reclamações online em"

Receção e recolha seletiva de resíduos, pilhas, acumuladores e EEE +

Informamos os nossos clientes que a CSMARKET retoma gratuitamente os seus Equipamentos Eletrónicos, pilhas e acumuladores à razão de um por um na compra de novos. Organizamos conforme o tipo de Equipamento, pilha ou acumulador a recolha ao domicílio. Basta contactar-nos durante o processo de encomenda ou posteriormente indicando o numero de fatura onde constam os itens fornecidos para validação de recolha na relação de um por um.

Como alternativa tem a possibilidade de entregar os itens em um dos pontos de recolha perto da sua área de residência que poderá consultar em: https://ondereciclar.pt/ "Pontos de reciclagem"